Secretaria de Meio Ambiente lança Guia de Arborização Urbana

A Secretaria do Meio Ambiente lançou, na última semana, a publicação que orienta sobre a arborização urbana no município. O guia redigido com acolhimento das opiniões diversas, contou com colaboração da empresa CSO Ambiental, concessionária municipal de serviços ambientais.

A publicação atende a uma demanda antiga da população e está em consonância com Programa Estadual Munícipio VerdeAzul. O conteúdo trata de maneira simples assuntos técnicos, porém de necessário saber público, descrevendo desde da história e benefícios da arborização de nossa cidade até como realizar o plantio adequado nas calçadas.

O guia foi desenvolvido para ser um material informativo de constante uso pela população, e uma fonte rápida de conhecimentos sobre o tema.

A secretaria conta também com programa permanente de doação de mudas. O viveiro do município está localizado no ecoponto do bairro São Pedro e São Paulo e a Secretaria do Meio Ambiente, através de seus servidores, está à disposição para sanar ou apoiar qualquer inciativa ou demanda relativa à arborização urbana.

O guia de arborização urbana está disponível para download no site da Prefeitura.