Secretaria da Cultura abre 250 vagas para diversas oficinas gratuitas

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, abriu nesta semana as inscrições para diversas oficinas gratuitas que serão realizadas durante os meses de junho e julho: artes circenses, jogo do palhaço, laboratório de criação touch e interpretação para cinema. São, ao todo, 250 vagas disponíveis. As oficinas são uma realização da Secretaria da Cultura de Salto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Já a oficina de artes circenses é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com o Grupo Estripulias.

“Artes circenses” é voltada para crianças e adolescentes e abordará técnicas de tecido aéreo, chapéu chinês, equilíbrio na bola e lira, trapézio, corda bamba, malabarismo e swing de fita. A oficina “Jogo do palhaço” será ministrada por Priscila Jácomo e proporcionará através de dinâmicas e jogos, a experimentação de situações coletivas, a construção de histórias e como lidar com erro e acerto.

O “Laboratório de criação touch” utilizará uma série de procedimentos de técnica e improvisação de dança e tem como objetivo ampliar as noções de comunicação do corpo. Ministrada por José Artur Campos, esta oficina é voltada para estudantes de artes performáticas e bailarinos profissionais.

A oficina “Interpretação para cinema” terá como objetivo introduzir os alunos à interpretação de textos através dos elementos e técnicas apresentados, com filmagem das cenas e edição pelo mediador. Ministrada por Val Rocha, a oficina é voltada para atores profissionais e amadores.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, que fica à Praça Capitão Antônio Vieira Tavares, 36, Centro – Salto, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Os interessados devem levar o RG ou documento com foto para efetuar a inscrição.

Confira as datas e prazos para inscrições.

 

Jogo do Palhaço

Público: Livre

Será realizada em: 24 e 25 de junho

Inscrições até: 22 de junho (25 vagas)

 

Artes circenses – turmas 1 e 2

Público: Crianças entre 06 e 09 anos

Será realizada em: 26 e 27 de junho (turma 1); 28 e 29 de junho (turma 2)

Inscrições até: 22 de junho (60 vagas)

 

Artes circenses – turmas 3 e 4

Público: Crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos

Será realizada em: 03 e 04 de julho (turma 3); 05 e 06 de julho (turma 4)

Inscrições até: 29 de junho (60 vagas)

 

Artes circenses – turmas 5 e 6

Público: a partir de 14 anos

Será realizada em: 10 e 11 de julho (turma 5); 12 e 13 de julho (turma 6)

Inscrições até: 06 de julho (60 vagas)

 

Laboratório de criação touch

Público: Interessados em trabalho artístico de alta fisicalidade, estudantes de arte performáticas e bailarinos profissionais.

Será realizada em: 30 de junho e 1º de julho

Inscrições até: 28 de junho (25 vagas)

 

Interpretação para cinema

Público: Atores profissionais e amadores

Será realizada em: 15 e 16 de julho

Inscrições até: 10 de julho (20 vagas)