Prefeitura apresenta programa de combate às drogas e apoio familiar no Santa Cruz

A Prefeitura de Salto lançou na manhã de ontem (16), o Programa de Integração Sócio Familiar, iniciativa realizada com o apoio das secretarias de Ação Social, Educação, Desenvolvimento Econômico e de Governo, juntamente com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que tem por objetivo combater o uso e tráfico de drogas, além atuar na reestruturação familiar.

Com sede na Rua Padre Oliveira Rigolin, no Jardim Santa Cruz, o programa será coordenado pelo advogado Jades Martins de Mello e terá voluntários nas mais diversas áreas, que promoverão ações como: Atendimento pelo Alcoólicos Anônimos; Escola de Cabeleireira; Escola de Mecânica; Iniciação ao Inglês; Atendimentos Jurídico, Psicológico e de Orientação Profissional; Atendimento com o PAT, Procon, Banco do Povo; Esportes; entre outros.
Além disso, o objetivo do Programa é atuar também dentro das empresas, escolas e igrejas com a realização de palestras para os pais, bem como realizar um trabalho de orientação pela GCM. Outras atividades também podem vir fazer parte do Programa, desde que hajam voluntários e equipamentos disponíveis. A sede do programa foi levantada com o apoio do Poder Público e de empresas e empresários locais.