Empresas também foram atingidas pela enchente

Não foram apenas casas e espaço públicos atingidos pela força das águas. A enchente também atingiu diversas empresas localizadas no entorno dos rios Jundiaí e Tietê.

Taasa e York afirmaram que a água adentrou as empresas, porém, não chegou a causar danos, atingindo apenas o estacionamento e áreas que não continham equipamentos.

Já a Metalcoop teve sua unidade completamente inundada, com exceção dos escritórios, localizados no segundo andar. Segundo o presidente da empresa, Mauro Alves Martins, toda a área produtiva, incluindo Manutenção e Ferramentaria, foi atingida. “Na sexta-feira, diante da possibilidade de inundação e de acordo com nossa experiência, utilizamos do recurso de elevar vários equipamentos em estruturas próprias, já preparadas para esse fim. Porém, as informações sobre o volume de água que viria não foram corretas e a inundação atingiu um nível nunca visto desde 2002, período em que estamos nestas instalações. Já sofremos outras duas inundações, porém esta foi a pior delas”, disse.

metalcoop (1)

Interior da Metalcoop atingido pelas fortes chuvas. (Foto: Divulgação)

Confira mais na edição impressa.